Feldenrio

Criado em 2007 como um centro difusor do pensamento e das práticas criadas por Moshe Feldenkrais, o Feldenrio – Instituto de Feldenkrais do Rio de Janeiro é hoje um centro de referência e divulgação do Método Feldenkrais de Educação Somática

Entre nossas atividades regulares oferecemos as duas modalidades de ensino do Método Feldenkrais : os grupos  de  Consciência pelo Movimento e os atendimentos individuas de Integração Funcional.

Essas aulas são abertas à todos:

  • os que buscam soluções para dores crônicas ou limitantes,
  • os que visam empoderar-se em suas capacidades individuais,
  • os que estão em processo permanente de busca e transformação,
  • os que procuram aprimoramento e suporte para suas práticas profissionais.

Desenvolvemos  um trabalho de potencialização da capacidade expressiva para atores, bailarinos, músicos, artistas performáticos  trabalhando com os artistas individualmente, em grupos ou suas companhias.

Dentre as companhias onde atuamos figuram a Pulsar Cia de Dança, Cia de Dança Lia Rodrigues e a Cia Dani Lima de Dança Contemporânea

Promovemos grupos de estudos, aperfeiçoamento e supervisão com fisioterapeutas, terapeutas corporais, arteterapeutas e educadores somáticos.

Seguindo uma filosofia de troca e compartilhamento,  organizamos workshops introdutórios e de aperfeiçoamento em todo o Brasil  com professores locais ou vindos de outros estados e países .

Na figura de Esther Schorr Raphael, o Feldenrio participou da organização da primeira Formação Internacional do Método Feldenkrais no Brasil ligada a Federaçào Internacional de Feldenkrais.

Para os profissionais do Método possuímos uma biblioteca em constante crescimento que pode ser consultada e uma política de compartilhamento  de experiências e materiais.

Entre em contato conosco! Inscreva-se na nossa mala direta: feldenrio@gmail.com

Curta nossa página no Facebook : https://www.facebook.com/pages/Feldenrio-Instituto-de-Feldenkrais-do-Rio-de-Janeiro/315094345183260?sk=info

Anúncios

2 respostas para Feldenrio

  1. Muito bacana o blog, Esther. Parabéns, querida. bj .M E.

  2. Nilce disse:

    Adorei o site, uma boa fonte de orientação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s